___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

É na espera que Ele realmente prova que é Deus

Olá, amigos! A paz do Senhor :)
Hoje compartilho com vocês um trecho do livro "Os descobridores de Deus", de Tommy Tenney (livro que segue após "Os caçadores de Deus"). Sei que todos somos provados quanto à espera, entao torço pra que apreciem a leitura desse texto e sejam edificados.
___________________________ ♥ _________________________




Todos gostam dos resultados finais de um milagre, mas ninguém gosta do processo da espera. Contudo, é na espera que Ele realmente prova que é Deus em resposta à nossa absoluta dependência dEle. A espera nos coloca em posição de saber que Satanás não pode nos roubar, e que é impossível que Deus se "atrase".
Quando Maria e Marta enviaram um mensageiro a Jesus para contar que Lázaro estava mortalmente doente, Ele só saiu da Judéia depois da morte de seu amigo. Se você pudesse entrevistar Lázaro e perguntar: 'Como é ser trazido dos mortos?', ele diria: 'Bem, é muito bom ser trazido dos mortos, mas aquela parte de morrer... bem, essa não é muito boa'.
Quando dizemos que alguém está "atrasado", supomos que a pessoa perdeu algo, que algo está irreparavelmente perdido. Se você estiver atrasado a ponto de perder uma reunião, você nunca mais vai recriar a dinâmica daquele encontro em particular - mesmo se você puder fazer todos os participantes usarem as mesmas roupas e sentarem-se nas mesmas cadeiras que eles ocuparam durante a reunião.
Entretanto, nada é irreparável para o braço de Deus. Ele pode alcançar o passado e reajustá-lo, ou pode trazê-lo para o seu presente e dizer: 'vê ali?' Ele é o Deus do ontem, do hoje e do sempre. Pode curar os seus ontens tão facilmente quanto pode curar os seus hojes ou preparar os seus amanhãs.
Ele é o presente perpétuo, o Eterno Eu Sou. Ele não se limita ao passado ou ao futuro; mora no constante estado do ser. Sabe o que isso realmente significa? No reino onde Jesus mora, o da vida eterna, Lázaro não estava morto. Sua irmã Marta não entendeu isso, e disse: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia".
Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá". No constante estado da presença de Deus, seus filhos já estão de volta para casa, com os joelhos dobrados embaixo da mesa. Sua carreira já foi rearranjada. É no processo de espera e de adoração que Ele diz: - Você crê em mim?
O tempo é uma questão de perspectiva. Sempre que descansamos na presença de Deus, encontramos a força para permanecermos em pé, pois nos conectamos aquele que segura a eternidade na mão.

2 comentários:

Mima ;) disse...

Esperar... esperar... coisa boa é esperar... Deus chega sim na hora certa (parece clichê) mas acontece muuuito de olharmos para os lados e não enxergarmos nada e bate meio que um medo, mas acredito que é aí onde Ele vem e mostra como é que funcionam as coisas! É na espera que aprendemos que as coisas não são como queremos (pq as vezes parecemos crianças mimadas), é na espera que aprendemos que Ele É não importam as cisrcunstâncias, é na espera que aprendemos a confiar... a espera nos faz crescer e nos fortalece!! Deah mais uma vez, parabéns pelo post, Deus tem falado ao meu coração...Continue sempre assim
bj
amu tu!!

Andréa Brasiliano disse...

Owwn, Mima =)
Obg pelo comentário.
Eu tb amu tu xD
Bjão

Obs.: Já tem música nova pra eu postar no meu blog? hehehe