___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sou silenciado por tão tremendo AMOR!

Compartilho com vocês um pedacinho do livro "As cinco linguagens do amor de Deus", de Gary Chapman. Depois, assistam ao vídeo da música "Sem Palavra", que faz parte da cantata "Experiência com Deus". 
Bom fds a todos!


          Amar é buscar o bem do outro. Pelo fato de o homem ser feito à imagem de Deus e de a natureza de Deus ser caracterizada pelo amor, algo no coração de todas as pessoas aceitará o amor. Assim, concluímos que amar é a coisa certa a fazer.
          No entanto, as pessoas também estão separadas de Deus e, em nosso estado natural, a tendência é amar quem nos ama. A regra hoje em dia é: "Farei tudo por seu bem-estar desde você faça tudo pelo meu". Esse paradigma de amor é a base para a maioria das religiões do mundo. Assim, o amor expresso por aqueles comprometidos com um modo de vida religioso normalmente se volta para os que fazem parte do seu grupo.
          Jesus foi radical. Ao falar para um grupo religioso como esse, Ele disse: "Ouvistes que foi dite: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5.43-44). 
          O próprio Deus era a base desse novo desafio. Jesus disse que Deus "faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? [...] E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?" (Mateus 5.45-47). 
          Jesus faz distinção clara entre o amor com motivação religiosa e o amor com motivação divina. Aqueles que estabelecem ligação com Deus jamais se contentarão em apenas amar os que os amam.
[...] 

          Se a análise de Jesus é verdadeira, então a resposta para o dilema humano não está na unificação das religiões do mundo em uma única e grande religião mundial que instituirá a paz. As religiões do mundo, separadas ou em conjunto, nunca nos levaram a experimentar o tipo de amor divino sobre o qual Jesus falou. Nenhuma religião, nem mesmo a "cristã", chegou a gerar esse tipo de amor. Tal amor influi somente por meio daqueles que estabelecem uma relação autêntica com Deus, dos que seguem de fato a Cristo. A exemplo de Cristo, não têm "cada um em vista o que é propriamente seu"; antes, "[preferem-se] em honra uns aos outros" (Filipenses 2.4 e Romanos 12.10)

Um comentário:

Anônimo disse...

Também fiquei sem palavras!

Preciso tentar viver da melhor forma possível esse Amor.

Necessário ainda pedir a Deus que, como cristãos, nos aproximemos desse Amor. Porque, em geral, está difícil!