___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Procurando o amor no lugar certo

Capítulo 25 do livro "A batalha de toda adolescente", de  Shannon Ethridge e Stephen Arterburn.

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu.
Cântico dos cânticos 6.3 





Uma noiva radiante cumprimentava os convidados com um sorriso largo ao entrar no salão de festas depois da cerimônia do casamento. Com graça, movia-se pelo salão, seguida pela cauda do vestido branco e pelo véu que lhe descia pelas costas de botões enfileirados.
          Conversava com cada convidado, aproveitando para juntar-se a eles e sorver os elogios: "Você está lindíssima"; "Seu vestido é divino"; "É a noiva mais bonita que já vi"; "Que cerimônia magnífica!". Os inúmeros elogios não cessavam. A noiva não se continha de orgulho e prazer pela veneração daquelas pessoas. Poderia passar a noite ouvindo tantos elogios. E assim foi.
          Mas onde estava o noivo? A atenção se concentrava na noiva, e em nenhum momento ela chamou a atenção para o marido. Nem mesmo notou que ele não estava a seu lado. Procurei o noivo, olhando pelo salão, e imaginei onde poderia estar.
          Finalmente o encontrei, mas não onde esperava. Ele estava sozinho, cabisbaixo num canto do salão. Enquanto olhava para a aliança que a noiva acabara de colocar-lhe no dedo, as lágrimas corriam pela face e caíam-lhe nas mãos. Foi então que notei as marcas dos pregos. O noivo era Jesus. Ele esperou, mas a noiva não olhou mais em sua direção. Não pegou mais em sua mão nem o apresentou aos convidados. Não quis saber dele.
          Acordei com um mal-estar e percebi que era um sonho. "Deus, era assim que o Senhor se sentia quando busquei amor nos lugares errados?". Chorei ao pensar que poderia tê-lo magoado tão profundamente.
          Esse sonho, infelizmente, ilustra com exatidão o que está ocorrendo entre Deus e milhões de pessoas que constituem seu povo. Ele se compromete conosco, passamos a usar seu nome e continuamos a viver buscando amor, atenção e afeto em todos os lugares possíveis, exceto no Filho de Deus, o Amado de nossa alma.
          Como Jesus anseia por nosso reconhecimento! Como deseja ser apresentado a nossos amigos, assim como quer que fiquemos a sós com Ele, que nossa identidade se baseie nele, que olhemos longamente em Seus olhos e demonstremos nosso amor por Ele de coração e alma!
[...]

Se você pediu a Jesus que vivesse em seu coração, Ele quer permanecer nesse lugar para sempre, não apenas temporariamente, enquanto você não tem namorado. Não coloque o Senhor no banco de reservas. Coloque os rapazes em seu coração, no lugar reservado a eles, e mantenha Jesus como seu primeiro amor.

Nenhum comentário: