___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sem lenha o fogo se apaga

Boa tarde, amigos!
Hoje estou postando pra vcs diretamente do IFRN =)
Estamos em horário vago, mas logo logo minha alegria vai terminar, pois tenho ainda mais duas aulas a assistir hoje.

Porém, antes que minha "folga" termine, quero deixar pra vcs um versículo no qual eu estou meditando agora:


"Sem lenha o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda" Pv 26.20

Frase simples mas genial!
Infelizmente, parece que gostamos de perder nosso tempo levando e trazendo informações sobre as pessoas (como se já não bastasse o fato de que falta tempo pra cuidar da nossa vida).
O versículo é claro e objetivo. Ele diz que, assim como o fogo se apaga se não tiver alguém pra colocar mais lenha, a contenda termina quando não tem mais pessoas pra ficarem tocando no assunto.
Em outras palavras, o que alimenta uma briga é o famoso mexeriqueiro, aquele que usa sua língua para falar mal dos outros.
A Bíblia nos diz que a língua "também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." [Tiago 3.6] Ainda nesse capítulo está escrito que nós utilizamos nossa língua tanto para maldizer quanto para abençoar, mas que não deveríamos nos comportar dessa forma, já que de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo.

A Bíblia está cheia de detalhes, e devemos pedir ao Espírito Santo pra nos mostrar isso, ou então não estaremos realmente meditando mas apenas lendo a Palavra. Um desses detalhes é este: a Bíblia diz para falar a verdade
em amor (Efésios 4.15).
Amor é essencial!
Em uma contenda posso até estar falando a verdade, mas se não for pela motivação correta (o amor) estarei errada. Quando fico falando e falando sobre a "minha verdade", o meu ponto de vista, posso estar querendo apenas provar ao outro que eu estou certa e lembrá-lo do quanto errado ele está. Dessa forma, o desentendimento nunca terá fim.

Então, o que precisamos fazer é ficar espertos para não usar nossa vida de maneira a entristecer ao Senhor e ao nosso irmão. Vamos perdir a Deus para nos transformar em bombeiros e não em trabalhador de posto de gasolina; vamos jogar somente água no fogo da contenda!!

Andréa, 08/04/2010

Nenhum comentário: