___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

As vezes eu ando pelo meio-fio

As vezes eu ando pelo meio-fio e tento me equilibrar sozinha.
Não saio da estrada,
não pego atalho,
não mudo de direção,
apenas me afasto do centro.

Que mal há nisso se meu pés ainda seguem pelo caminho?
Sem esperar, algo que eu não previa acontece:
dúvidas sufocam meu coração;
temores me assombram como o escuro faz uma criança chorar;
e, como alguém caminhando numa noite sem a luz da lua, a incerteza torna-se meu guia.

Não seria melhor parar um pouco? Só um pouco...

Porém, antes que eu comece a tirar o pé da estrada, Alguém que andava ao meu lado toca em meu ombro atraindo meu olhar duvidoso para a certeza que flui do Seu, a certeza que me fazia falta.

A Sua presença me traz paz.
Ele me segura pela mão e gentilmente me conduz de volta para o centro do Caminho,
para Si mesmo.

Como um artista recolore uma fotografia antiga, Deus reacende em mim uma parte da imagem que estava se apagando: sua Vida em minha vida, Seus planos acima dos meus, Sua firmeza no lugar das minhas incertezas.

Volto a lembrar como é bom andar de mãos dadas.


Não quero mais andar pelo meio-fio e tentar me equilibrar sozinha quando já sei que estar Contigo e em Ti é não apenas seguro mas também aconchegante.
Pai, me faça sempre recordar dessa verdade a cada segundo que anteceder meu esquecimento, pois eu desejo andar em retidão seguindo os Teus passos, tendo os meus olhos postos em Ti e amparada pela Tua doce companhia.

Firme em Tuas promessas eu permanecerei e seguirei avante!


Andréa, 05/04/2010

Nenhum comentário: