___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meu espelho mentiu

 

"Não tô gostando da minha aparência. Quero perder 10 quilos, tô uma vaca de gorda!!! Vou alisar meu cabelo, afinal cabelo cacheado é coisa de pobre... Na verdade, eu nunca consigo andar na moda, usar as roupas da moda, a maquiagem, a bolsa e o sapato do sucesso. Sou uma pessoa comum. Tô sempre com uma blusa básica, uma calça jeans, uma rasteirinha e uma bolsa preta que combina com tudo. Passo longe do que é considerado 'fashion'."

...
O meu espelho me disse: "você é feia".
Mas ainda bem que Deus ouviu o insulto e revidou: "ela é Minha filha".  

Embora devamos nos importar com o nosso exterior (afinal, cabelo penteado e um desodorante é muito importante pra quem vai sair de casa), o espelho não mostra nossa verdadeira beleza. Não somos definidas pelas roupas que usamos ou deixamos de usar (acredite!); a nossa beleza vem do interior. De nada adianta usar os acessórios exteriores certos se o meu interior não estiver bem. Não há maquiagem que camufle um espírito transtornado (mas o espelho não vai mostrar isso).

Conheço meninas que não andam "na moda" e passam uma segurança extraordinária. Por quê? Certamente elas 'compraram' os acessórios certos, aqueles que são mesmo essenciais a quem deseja ser bonito.

Uma dica do que usar? Aqui vai:  

- Alegria: temos que conhecer a Fonte: Jesus!
- Identidade: saber quem somos e de Quem somos.
- Amor: estar certas do amor de Deus por nós para que amemos os outros.
- Valor: acreditar que somos queridas e fomos compradas por alto preço.
- Autocontrole: para tomar boas decisões
- Paz: confiar que o Senhor está no controle da nossa vida.

Obs.: Viu como na lista não há um "namorado"? Ele não é acessório pra fazer você se sentir bonita.


A combinação de todos eles nos faz mulheres fortes, confiantes, amáveis e lindas - por dentro e por fora [isso nos interessa muuuuuuito, não é? rsrs] Se algun(s) acessório(s) desses está faltando na sua vida, é hora derever algumas coisinhas, heim?! Agora... se o seu interior está bem, pode colocar seu brinco e passar seu gloss preferido sem medo de ser feliz :)


2 comentários:

Anônimo disse...

De primeira linha esse post! Ri ao mesmo tempo em que acrescentei conhecimentos específicos do rico universo feminino, sobretudo no tocante a todas que servem ao Senhor.

O chato para muitas deve ser quanto, mesmo depois de seguir à risca as imposições da primeira parte, ainda se sentem um lixo! kkkkk


Seu excelente texto na segunda parte oferece soluções em Cristo para esses geri-geris! rsrsrs

Recomendaria à todas, uma vez que nem todas descobriram ainda o caminho das pedras. Parabéns!

Yuri Soares disse...

Muito bom Deah!

Gostei muito mesmo...

Faço minhas as palavras de Vini:"acrescentei conhecimentos específicos do rico universo feminino, sobretudo no tocante a todas que servem ao Senhor."

Que Deus continue te abençoando!