___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

sábado, 16 de outubro de 2010

Voltar à inocência e acreditar em Ti


"E disse [Jesus]: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Livro de Mateus 18.3)


Jesus ordenou que nos tornássemos como criança, e precisamos saber o que isso significa. Na Bíblia é encontrada uma referência sobre alguém que se sentiu como menino: Jeremias. Este, usando uma desculpa para não executar a vontade de Deus, disse a Ele que não sabia falar porque era uma criança (na ocasião em que o Senhor o separou para ser profeta - Livro de Jeremias 1.4-6).Entretanto, não é esse "tipo" de criança que o Senhor deseja que sejamos.
Em Mateus capítulo 18, os discípulos de Jesus conversam com Ele querendo saber quem é o maior no Reino dos céus. Jesus põe uma criança em cena e aponta para ela como uma referência: quem não se converter e não se tornar como menino de maneira alguma entrará no Reino dos céus."Então, o segredo é esse? Eu preciso ser como os baixinhos comedores de doce? Eu posso fazer pirraça, ser egoísta e babar nos bancos durante os cultos?", você pensa.
De maneira nenhuma! Qualquer ser racional pode, pelo menos, supor que não é isso que o texto quer dizer. No versículo 4 deste mesmo capítulo Jesus dá uma dica acerca do comportamento que Ele deseja que desenvolvamos: "aquele que se tornar humilde como este menino".
Quando Deus criou o homem e o colocou no jardim do Éden, mostrou para ele que lá haviam duas árvores: a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal (Livro de Gênesis 2.9). Ao comer do fruto da segunda árvore, Adão e Eva pecaram, e nós (toda humanidade) pecamos com eles.
Contudo, o Senhor desejava - e ainda deseja - que nós caminhássemos pela ótica da árvore da vida, pois embora a conduta daqueles que a seguem seja contrária à conduta do mundo, somente ela produz vida! E foi essa conduta que Jesus adotou quando esteve na terra.
Ao responder que o HUMILDE seria o maior no Reino dos céus (Mateus 18. 4) Jesus fez algo que contradiz a visão de quem caminha segundo o conhecimento da segunda árvore. Segundo estes, o normal seria que o homem mais rico, o mais eloqüente, o que pratica a maior quantidade de boas ações, o que segue a lei fosse aceito no Reino de Cristo.
Mas Jesus falou "humilde".
Para você, o que significa "se tornar humilde como este menino"? (Mateus 18.4).
Quais os sentidos que esta palavra engloba? Ser pisado pelos outros, pobreza, miséria como muitos pensam??

Com certeza Jesus quis dizer que devemos ser totalmente dependentes dEle e confiarmos que Ele tem poder para guiar nossa vida na direção certa, sem erro. É o tipo de confiança que o filho demonstra quando se joga nos braços do seu pai e acredita que não cairá no chão. Deus deseja que desenvolvamos ter uma fé natural nEle. E é isso que devemos buscar.

Que a nossa oração seja sempre:
"Quero ser como criança, Te amar pelo que És
Voltar a inocência e acreditar em Ti"

Nenhum comentário: