___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Jesus é verdadeiro e se opõe a tudo o que é falso



Se Jesus tivesse que viver como homem entre nós uma vez mais, a que grupos de pessoas você acha que Ele se oporia? Aos pecadores? Não se surpreenda com essa resposta curta e direta: Ele se oporia aos #religiosos! 
[você seria uma dessas pessoas?]
 
Leia na Bíblia e comprove: os ensinamentos de Jesus sempre foram contrários aos dos fariseus (aquele grupinho "seleto" de homens considerados mais espirituais que o restante do povo e mais devotos a Deus, pois seguiam RITUALMENTE toda a lei)
 
E quais as caracteristicas desses tais "fariseus"? Ahh, são muitas! Mas pra que você tenha uma ideia, basta dizer que eles eram apegados a tradições e leis humanas (Mt 15.8-9) e viviam de aparência, cumprindo todo o ritual externo para parecerem justos diante dos homens, mas cheios de iniquidade no interior (Mt 23.27-28). 
 
Jesus é verdadeiro e se opõe a tudo o que é falso!
 
Você não concorda que esse é o quadro da nossa realidade? Nossas igrejas continuam CHEEEIAS de fariseus, pois também está liderada por inúmeros "condutores cegos" - foi Jesus quem os chamou assim. 
Como Deus não muda nunca, eu posso imaginar Ele dizendo aos modernos fariseus de hoje o mesmo que Ele dizia antigamente: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas..."
[deve ser duro ser chamado assim pelo Senhor]


Devido a tanta hipocrisia que impera nas nossas igrejas, cada vez mais eu desejo ardentemente viver daquilo que a Palavra de Deus diz (que é verdadeiro e eterno), e não me submeter mais a jugos pesados e sutilezas vãs (inúteis e passageiras) que são impostas às pessoas pela tradição dos homens.
Não desprezo os ensinamentos dos mais velhos, mas também não deixo que alguns costumes humanos vistos por eles como algo que leva à santificação seja maior que os ensinamentos do próprio Jesus. Sem falar que o jugo do Senhor é suave e Seu fardo é leve (Mt 11.30). Eu prefiro seguir os ensinamentos dEle :)
 
Se você é um cristão e vive na base do "não pode; não use; não faça; não toque", se ligue: você não passa de um religioso. Tudo que se baseia em rituais externos, aprisiona. Aquilo que estiver alicerçado na Verdade, liberta (em todos os sentidos)!

[e feliz de quem entender isso!]

Nenhum comentário: