___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aquele que diz que está nEle...

também deve andar como Ele andou.

Estava meditando nas palavras contidas no livro de I João (lindo livro!!!), onde se lia: "Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade" (I João 1.6). Mais a frente estava escrito: "Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou" (I João 2.6) [mensagens profundas!].

Lendo essas passagens, percebo o Senhor falando ao meu coração, dizendo "vc precisa andar na Verdade em sua casa, no seu trabalho, em sua faculdade, com seus amigos no shopping, na praia... e não apenas manter uma "máscara" de santidade na igreja, pois se vc diz que está em Mim deve refletir o Meu caráter, e em Mim não há incoerências".
Assim, se estou nEle, sou desafiada a viver segundo a Sua vontade, a seguir os Seus passos. Devo agir como Ele agiria se estivesse em meu lugar no trabalho; devo ouvir as músicas que O agrada, apreciar imagens que Ele também se alegra em ver, ler os livros que me acrescentam conhecimento e usar uma linguagem  santa, aquela que qualquer pessoa usaria se soubesse que um Deus Santo a acompanha noite e dia. Ainda devo praticar a Verdade, andando em amor, exercitando o perdão e a misericórdia com meu próximo.
Se a nossa vida não está sendo vivida dessa forma, então não passamos de grandes mentirosos: "Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade" (I João 1.6).

Ter coerência entre aquilo que afirmo crer e o que pratico realmente: 
esse é o GRANDE desafio!

______________________________

Nenhum comentário: