___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os cavaleiros de armadura brilhante realmente existem?

Um pedacinho apenas do livro Romance à maneira de Deus - Éric e Leslie Ludy

Esperar pelo seu futuro marido é o MELHOR de Deus pra você. Mas aposto que esta pergunta está correndo pela sua mente: Ele realmente existe? Não qualquer um, mas alguém que seja digno da sua espera! Será que ele existe?

Numa tarde inesquecível, eu conversei com Johnny, quando ele sugeriu:
- Já sei! O Bob tá na casa do Davi esta noite. E se eu ligar pra eles pra termos uma conversa a três na mesma linha? Não vou falar que você estará escutando e aí você saberá o que é uma verdadeira "conversa de homens".
Aquilo parecia interessante. Então, concordei. Logo, estava escutando os três conversando. Nos primeiros cinco minutos, já estava tão enjoada que, mesmo que quisesse falar alguma coisa, não coneguiria. Aqueles garotos estavam falando das MINHAS amigas da maneira mais pervertida e depreciativa! Estavam descrevendo seus corpos como se fossem pedaços de carne! Aqueles três garotos não eram rebeldes, ou viciados, ou hippizinhos. Eles iam à igreja, tinham boas notas no boletim, eram atletas e faziam parte da turminha popular. Eles eram a "nata", os melhores a serem escolhidos, e estavam TÃO LONGE do meu padrão de "cavaleiro de armadura brilhante". Fiquei furiosa!

Não é preciso dizer que toda a minha esperança de encontrar um "cavaleiro" começou a minguar. Por isso, comecei a baixar meus padrões. Namorei garotos com que nunca desejei me casar. E mesmo o desejo de "me guardar" para o meu futuro marido começou a desaparecer simplesmente porque eu pensava que, se ele fosse parecido com os rapazes ao meu redor, ele não seria digno de tanto sacrifício.

É óbvio que a história NÃO termina assim! Garotas, vocês já sabem que Deus, de fato, me trouxe um "cavaleiro de armadura brilhante".
___♥___

Quando estamos rodeadas por rapazes que estão DISTANTES do nosso padrão, fica difícil manter a nossa firmeza. E Satanás deseja que deixemos de acreditar que essa pessoa existe. Ele não quer que tenhamos alguém digno de nossa espera. Por que? Porque ele sabe que quando Deus une duas pessoas que se guardaram em absoluta pureza, o resultado é um casamento belo e forte que resultará em uma família bela e forte que resultará em um povo que faça mudanças neste mundo em nome de Cristo.
Você tem a escolha. Você pode ceder, sacrificar um tesouro precioso e manchar o plano maravilhoso que Deus tem pra você e para o seu "cavaleiro". É claro que você vai estar "por cima da onda" e vai poder divertir-se - pelo menos por um período. Ou você pode sacrificar os prazeres temporários de hoje e permitir que Deus escreva a história de amor mais romântica: a SUA!

Quando o seu cavaleiro de armadura brilhante finalmente aparecer para conquistá-la, você terá um tesouro puro e inestimável para oferecer a ele. E, acredite-me, vale muito mais a pena esperar!

2 comentários:

Flávio disse...

to com outro blog....http://aprocuraddeus.blogspot.com/

vc pediu pra abrir as comportas...agora foi..kkk
paz

Anônimo disse...

Depois de um mês de recesso, volto e me deparo com essa interessantíssima postagem. Serei breve dessa vez! (rs)

A parte da conversa entre os homens me fez rir, pois é uma típica da galera mesmo: falar das mulheres do jeitinho que ela escutou (não recomendaria a ela ou a nenhuma menina decente se informar a respeito, pois tem coisa pior!) rs

Se eu fosse mulher teria que ter uma dose extra de fé, pois reconheço que a situação é estreita. Ô raça sem futuro é essa dos homens! (Nem todos, obviamente) Entretanto, todo ato de fé tal qual esse será devidamente honrado pelo Senhor nosso, pois esperar em Deus e acumular tesouro são sinônimos. Abraço Deah!