___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Na contramão








É isso mesmo que você leu, com todas as letras. A situação está tão difícil que hoje eu quero fazer a diferença dentro da minha igreja. Passou-se o tempo em que a gente precisava apenas ser sal e luz lá fora. Precisamos ser luz agora dentro das quatro paredes. Como assim? Não seguimos a mesma fé e temos os mesmo princípios? Parece que não. Veja:
1. Uma colega insinuou que sou de outro planeta só porque eu não sabia quem era o ator “X” do programa Zorra Total, vê se pode! E não foi uma colega da faculdade. Foi alguém que toma a Ceia junto comigo. Se com a correria da minha vida sobrasse tempo pra assistir a TV você acha que eu escolheria o Zorra Total? Me poupe!
2. Tenho amigos evangélicos que namoram, e em seus relacionamentos se propuseram a manter a pureza evitando ter alguns contatos físicos mais íntimos. Como todos reagem? “Só querem ser santos!” Que estranho! Não era isso que todo crente devia buscar também?
3.
- Menina, você não sabe da última! Sabe Fulana?...
- Mulher, se for fofoca não tô querendo saber, não.
- Xii! É a santa!
- Obrigada. É o que eu to tentando ser mesmo.
6.
- Vamos domingo pra EBD?
- Ah, não. Já tinha programado outra coisa. Vai haver um negócio na praia e...
Esses são só alguns episódios. Se eu ficasse teclando aqui, com certeza não teria blog que aguentasse o número de caracteres que eu digitaria! rsrsrs
Frequentamos à igreja, assistimos aos seminários sobre fazermos a diferença no mundo, dizemos que somos crentes e seguimos a Jesus. Mas diante dos fatos citados acima, (e outros que nem tem como citar!) penso: Como vamos fazer a diferença lá fora se não fazemos nem dentro da igreja? Como o mundo vai ver um brilho na nossa vida se ele realmente não existe? Para alguns, o Evangelho tem se tornado um simples status.
Que negócio é esse? Por que não vivemos o Evangelho de fato?



O texto original publiquei no blog: 
http://mocidadecentral.blogspot.com/2009/10/na-contramao.html

3 comentários:

Camila Luna disse...

Déah, esse teu texto me marcou desde quando você o publicou pela primeira vez, e essa, infelizmente, é a nossa realidade atualmente.
Viver na igreja é fácil, mas renunciar os prazeres e outras coisas mais por amor a Deus tem sido "difícil" pra muitos.
Será que o Evangelho relmente entrou nessas pessoas?!
Ser cristão é muito prazeroso, e eu não trocaria por nada, mas requer renúncias. Quando saímos do mundo e aceitamos a Cristo, estamos aceitando ser como Deus quer que nós sejamos; devemos estar abertos a tais mudanças, isto é, esquecer as "velhas práticas" e viver a vida nova que Deus quer pra nós.

Então, prossigamos a fazer a diferença (agora dentro da igreja também)!

Beijo, Déah!

Anônimo disse...

Hum...esse texto me é familiar! rsrsrs

Como respondi na primeira vez, identifico-me bastante com o ponto de número 2. Até o presente momento fico me perguntando que mal fiz a algumas pessoas. Francamente!

Sobre o Zorra Total, vez por outra algum irmão pergunta-me se eu gosto daquele personagem do programa. Gosto muito do humor, mas o referido parece mais uma sessão erótica do que para fazer rir. O humor na TV brasileira morreu faz tempo. Portanto, não faço noção de quem é quem, e decepciono alguns chegados por conta disso.

Além de ser uma grande realidade, o mais entristecedor é aquele grupo de amados na fé que preferem tentar manter uma falsa sensação de bem estar, colocando panos quentes em cima do problema. Talvez para preservar a imagem religiosa, não sei.

Sou suspeito por não me considerar o melhor exemplo de integridade cristã, mas nós precisamos arrumar a tenda, e começando por dentro de casa. Isso é uma verdade objetiva e evidente.

Parabéns pela repostagem!

Anônimo disse...

Engraçado... não é essa Camila que estava de namorico com um rapaz não-crente no SECOPE???
Fazendo a diferença??? realmente.... dentro da igreja então...