___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

terça-feira, 22 de junho de 2010

Por que a corça anseia por águas?

"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" Salmo 42.1

Você já parou pra pensar porque o salmista disse que a nossa alma anseia pelo Senhor da mesma maneira que "o cervo (corça) brama pelas correntes das aguas"?

Nós costumamos entender os versículos bíblicos segundo aquilo que temos ouvido das pessoas. Em geral, não temos o prazer de pessoalmente explorar cada parte da Palavra e descobrir o que o Espírito Santo está dizendo naquelas passagens (e eu estive com minha visão embaça por muuuito tempo por confiar na interpretação dos homens ao invés de consultar o próprio Espírito Santo em relação às Escrituras)

Lendo o versículo acima, o que normalmente pensamos? "A corça é um bichinho muuuuito sedento e por isso ele brama pelas águas. Da mesma forma nossa alma também tem muita sede de Deus". A interpretação não está errada, até porque o salmista continua dizendo "a minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo..." 
Mas a questão é: por que o salmista usou a simbologia da corça? Por que ela anseia pelas águas? Por sede?
Encontrei um vídeo antigo da Ana Paula Valadão que explica bem direitinho porque o cervo brama pelas águas; um detalhe extra que compartilho com vocês agora. Espero que sejam edificados também.

Andréa


Nenhum comentário: