___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fidelidade no pouco


Eu nunca vi alguém comprar pés de cana-de-açúcar adultos, cavar um buraco e plantá-los para crescer. As pessoas compram sementes, plantam, regam, adubam e acompanham cada etapa do desenvolvimento delas até que dêem frutos. Para ter uma boa colheita é preciso cultivar com fidelidade as sementinhas. Qualquer agricultor sabe disso e investe nas sementes sem questionar.

Entretanto, nossa postura muda quando o assunto é vida espiritual e administração das coisas do Senhor. Mas, sabia que a fidelidade no cultivo às sementes é exatamente o que Deus nos pede também? Sim, porque se você cumpre aquilo que lhe é designado para fazer, então Ele lhe dará a árvore!

Ser fiel no pouco nos parece uma atitude pouco proveitosa também, já que temos mania de grandeza. O Senhor nos coloca, por exemplo, para sermos professores da EBD, mas gostaríamos mesmo de ser pastores. E por causa do desejo de estar fazendo um serviço que consideramos maior, acabamos atropelando as etapas do nosso desenvolvimento ao desprezar a semente que Deus tem confiado a nós hoje.

Estar servindo ao Senhor e à igreja dEle como auxiliares de alguma obra não deveria ser motivo de desprezo da nossa parte. Essa é a oportunidade que Ele nos dá para nos mostrarmos gratos a Ele e fiéis ao que fazemos. Na matemática de Deus, a ordem dos fatores altera o produto. Se Ele disse para ser fiel no pouco pois sobre o muito Ele nos colocaria, é interessante seguir a ordem, não é?
Enquanto o nosso pensamento for do tipo "Qualquer um pode fazer essa bobagem que eu faço", NUNCA assumiremos posições maiores, pois se não sabemos administrar o pouco também não seremos capazes de administrar o muito.


Reflexão baseada na frase:
"Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei".
[Ver parábola completa em Mateus 25.14-30]

Nenhum comentário: