___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

sábado, 27 de março de 2010

A passagem que você comprou te leva aonde?

Hoje faz uma semana da morte de vovó Ana (mãe do meu pai).
Eu penso: utilizando-se de um velório, Deus nos diz que"a vida é frágil e que os nossos dias são contados".
Estava imaginando como ela, a vida, é passageira. E se a vida é esse mistério, a morte [para alguns desavisados] mais ainda! Como se não bastasse isso, a maioria das pessoas ainda prefere "passar pra o outro lado" sem ter certeza do que as espera por lá. É como comprar um passaporte sem saber aonde está indo.

Fatal.

A Bíblia diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Perecer é uma palvra pesada, não é? Creio que nenhum assunto cause tanta resistência quanto a morte. Mas Jesus não evitou o assunto, Ele estava (e está) sempre nos advertindo que "o mundo passa, e a sua concupiscência" [I João 2.17], e que só quem crer nele tem a vida eterna, ou seja, o passaporte certo.
Será que é tão difícil comprar essa passagem? Jesus não nos dá respaldo para acreditarmos nas palavras dEle?

Trancrevo para vocês um trecho do livro "3:16" de Max Lucado:
"Compare a oferta de Cristo com a de outras religiões. O Judaísmo vê a salvação como uma decisão no Dia do Juízo baseada em princípios morais. Os hindus esperam várias reencarnações na jornada da alma pelos cosmos. O Budismo avalia sua vida segundo as Quatro Nobres Verdades e o Nobre Caminho Óctuplo. Os mulçumanos têm acesso a Alá cumprindo as obrigações dos Cinco Pilares da Fé. Muitos filósofos consideram a vida além-túmulo como algo oculto e desconhecido. Um deles chamou a morte de um passo para o 'grande talvez'; o outro, 'um grande salto no escuro'".

A pergunta é: Porque não confiamos em alguém que já esteve "do outro lado" e pode nos dizer com certeza o que nos espera por lá?
Jesus esteve no velório, não como eu visitei o da vovó, mas como o próprio defunto. Ele foi enterrado e contado entre os mortos. Entretanto, ao terceiro dia Ele ressuscitou, e essa é o respaldo que dEle temos para crer em suas palavras quando diz "vou preparar-vos lugar" (João 14.2)!!

Você ainda não morreu, mas quando isso acontecer nao vai querer ajuda de alguém que já passou por isso também e sabe o caminho da vida? Pense nisso.

Somente Jesus tem as chaves da morte e do inferno Ap 1.18
É melhor confiar nEle!




"Graças a Cristo, esta terra pode ser o lugar mais próximo que você pode chegar do inferno. Mas, distante de Cristo, esta terra é o lugar mais próximo que você chegará do céu." Max Lucado

Nenhum comentário: