___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

sábado, 24 de julho de 2010

Quanto deve ser sua bondade para entrar no céu?

Eu sei que gostaríamos de algo mais difícil, que precisasse do nosso esforço pra podermos nos orgulhar e dizer "eu mereço". Porque é assim que funciona na nossa vida.

Me esforcei e passei no vestibular. 
Me esforcei e fui chamado pra o emprego.
Me esforcei e consegui pagar a casa.
Me esforcei, me esforcei, me esforcei...

Mas o fato é que quanto à salvação a coisa é bem mais simples do que se imagina.
Apenas por meio da graça somos salvos. Nossa parte é somente ACEITAR o sacrifício de Jesus. Não há esforço algum da nossa parte. O sacrifício de Jesus já foi suficiente para perdoar nossos pecados e nos ligar de volta a Deus. Ele não precisa de mais nada; ele não requer uma ajudinha extra como se não tivesse poder suficiente pra nos levar ao céu.

É Jesus, só Jesus!

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie” Ef 2.8-9







Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanhando o espírito do post, a minha tem que ser bem grande, principalmente quando alguém com "autoridade" quiser dirigir minha vida em nome de Deus, e eu não obedecer, por acreditar que Deus não se relaciona com filhos prediletos.

Tem um autor que gosto chamado Brenan Meaning, do clássico "Evangelho Maltrapilho", o qual é muito atacado. Ele prega a graça.

Tem um apóstolo na TV que está pedindo 50 reais mensais para colocar o nome no livro de oração dele.

Será que 50 conto dá para chegar lá?