___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O que eu vou ser quando crescer?

Essa é uma pergunta que deve intrigar apenas as crianças, certo?
Errado!

O ser humano está em constante desenvolvimento, mesmo ao atingir a fase adulta (anime-se, vc ainda está crescendo!). E como não somos capazes de advinhar o futuro, estamos sempre fazendo planos para que o amanhã dê certo, ou seja, estamos sempre pensando "o que eu vou ser ou fazer amanhã?".
Em provérbios 16.1a está escrito que "Do homem são as preparações do coração..." e isso quer dizer que o homem, por natureza, faz planos.
Essa é uma característica de seres humanos, pois foi o Senhor quem nos dotou com a capacidade para planejar; os animais não fazem isso (já se encontrou com um gato fazendo o orçamento do mês?).
Lendo a Bíblia, podemos observar que Deus mesmo planejou. Ele planejou a criação do mundo de forma organizada (em seis dias), planejou o nosso nascimento, a salvação da humanidade (enviando Jesus que nasceu em Belém, viveu na Judeia e morreu em Jerusalém) e planejou a volta do Seu Filho Jesus, dia que aguardamos ansiosamente!
Então, a exemplo de Deus, nós também podemos organizar a nossa vida de modo que tenhamos um objetivo a ser alcançado no final. Uma pessoa sem objetivos será um "zé ninguém" e possivelmente não chegará a lugar algum aqui na terra. Não caia na bobagem de achar que o estudo não vai te servir de nada já que Jesus está voltando para arrebatar a Sua Igreja. O nosso dever enquanto estamos aqui na terra como embaixadores do Céu deve ser aproveitar todo o tempo e recurso disponíveis para crescer, amadurecer e dar frutos, seja na área espiritual ou na secular. Então, os planejamentos para o futuro cabem aqui, não é?
Só há um detalhe que deve ser observado: a continuação do versículo citado acima diz "mas do Senhor a resposta da boca"
provérbios 16.1b. Adoooro os detalhes de Deus :)
Escrever meus planos para o futuro na "agenda 2020" eu posso, só devo lembrar de deixar o espaço para a assinatura de Deus. A graça do negócio está em fazer meu esboço com a confiança de que se ocorrerem falhas nele, Deus as corrigirá; quando houver riscos, Ele nos avisará; e se o plano não for da vontade dEle, Ele nos fará saber. E se o plano não for da vontade dEle, com certeza é porque nosso rascunho não chegou nem perto da obra de arte que Ele arquitetou pra nós!!


"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."
Salmo 37.5

Nenhum comentário: