___ "Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" - Efésios 4.15 ___

Marcadores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eu & os amigos


"Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo" Gálatas 2.6



Olá, queridos(as)!
Neste domingo dia 09 estaremos estudando acerca do relacionamento entre amigos.
Confesso a vocês que estou mais ansiosa que os próprios alunos, pois esse é um assunto muito gostoso de falar =) Embora a gente tenha um roteiro já disponível na nossa lição da EBD, a aula não estará presa a ele, pois teremos muuuuuuuuuuuuuitas coisas a mais pra discutirmos.
Então, por enquanto, peço que vocês leiam as situações que estou colocando abaixo e reflitam de que modo vocês reagiriam se estivessem passando pelas situações a seguir. No domingo vou querer que vocês compartilhem com a turma qual a posição adotada por vocês, ok?

Situação 1:

Tenho uma amiga de infância. Sempre estávamos juntas, trocávamos segredinhos na adolescência e tal. Mas, o tempo passou e cada uma tomou um rumo na vida. Entretanto, voltei a ter contato com ela recentemente porque voltei a morar na minha antiga casa e ela é minha vizinha. Ela trabalha e depois vai para a faculdade. Agora ela tem um namorado e está super apaixonada por ele, até parece que na vida dela não existe mais ninguém, só o namorado! Ela me abandonou, não tem mais tempo pra conversar comigo e quando a chamo para sair ela fala que não dá, nunca dá! Mas quando o namoro dela está em crise, ela fica me ligando pra conversar; chega até a me visitar na minha casa e fica horas choramingando no meu ouvido. Não estou mais aceitando essa situação, por isso não atendo mais suas ligações, pois ela só me procura nos momentos difíceis.

O que devo fazer: ter consideração a ela devido a nossa amizade de ANOS e atendê-la sempre que ela precisar ou posso ignorá-la?


Situação 2:

Todos nós nascemos com uma necessidade incomum: TER AMIGOS.

Vez por outra, porém, algumas amizades acabam nos sufocando, pois alguns amigos exigem muito de nós ou quer extrema exclusividade. Então, o que fazer para que um amigo entenda que você precisa de um tempo sozinho?


Situação 3:

Na última confraternização de jovens da minha igreja, vi uma cena desagradável. Minha melhor amiga não pôde participar do evento porque precisava estudar para as provas do vestibular, mas o namorado dela estava nesse encontro. Ele estava lá com outros amigos do conjunto da mocidade e eu fiquei observando-o por um tempo. Acabei percebendo alguns comportamentos dele, que por sinal não foram nada agradáveis. Ele saiu de fininho com uma menina (a solista do conjunto) para um lugar mais reservado e acabaram trocando beijos.

Quando eu vi isso, fiquei absolutamente chocada e sentida com tal situação, pois lembrava o tempo todo de minha amiga que tinha ficado em casa se matando de estudar pra passar no vestibular enquanto seu namorado a traía.

Até agora eu não sei o que fazer: devo contar tudo isso a ela ou não?


Bem, vão pensando nas respostas e não deixem de ler a lição também, viu? ;)

Beijos e até domingo!!



Nenhum comentário: